Translate

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Factor "Conchita" de Diferenciação

Diz quem sabe que, em Marketing, um dos factores de maior sucesso é a Diferenciação. Diferenciação essa que pode passar por muitas vertentes, desde a forma e o estilo ao desempenho ou até confiabilidade.


Serão essas palavras – Desempenho e Confiabilidade – aplicáveis ao menos óbvio? A resposta é Sim, e a prova disso é Conchita! 

Quem é a Conchita?


A/o Conchita foi o/a grande vencedor(a) do último Festival Eurovisão da Canção. Não é novidade que o/a vencedor tem algo de (in)comum, pois podemos recordar o grupo de metal finlandês Lordi, vencedor deste mesmo concurso em 2006. Contudo, o que é novidade é o antagonismo apresentado "pelo" concorrente: o seu excelente Desempenho contrastando com a sua Confiabilidade física tornaram-se dois factores de Diferenciação, o que levou a uma vitória categórica e (aparentemente) sem contestação!


Podemos concluir, então, que Conchita torna-se mais um caso de sucesso do factor de Diferenciação, aproveitando-se de uma estratégia de Marketing para se promover. A isto chamamos de Marketing Pessoal!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Diga-nos o que acha e comente esta notícia!