Translate

terça-feira, 8 de abril de 2014

Estudos comprovam que mensagens positivas são contagiantes nas redessociais

A Universidade da California e Pesquisadores Italianos concluiram que a "Emoção" pode contagiar novos "Amigos" nas redes sociais.

Segundo os estudos, mensagens positivas, boas notícias ou conteudo divertido atraí novos "inclinos" às nossas "casas" do Mundo Social Facebookiano e Blogueano.

Para medir os sentimentos das redes sociais foi usado um software que acompanhou mais de 1 Bilhão de actualizações entre Blogues e Facebook de pessoas anónimas. Estas análises ocorreram entre 2009 e 2012.

O resultado é que mensagens positivas atraem postagens alegres, sendo que o mesmo ocorre com mensagens negativas mas com menor fulgor.

Outro dois factores ainda a destacar, é a influência das condições climatéricas. Quando está a chover, é 1,16% mais contagiante as mensagens negativas e as mensagens negativas decresce 1,6%. Por outro lado, em dias de sol, o número cresce 2,7% e os pedidos de amizade e novas visualizações cresce também.

Podemos concluir que se escrevermos notícias positivas em dias de Sol, poderemos ter uma percentagem de "feed back" positivo por parte dos leitores, seja num blog, no facebook ou quissá..numa outra rede..social!





Postagem feita por Francisco A Fonseca

3 comentários:

  1. Os estudos valem o que valem, mas que o Sol influencia muito a maneira como somos e o que falamos, lá isso influencia!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos autores deste blog pela criatividade do nome e pela forma tão simples mas prática de darem a conhecer ou simplesmente relatarem assuntos ligados a temáticas tão interessantes.
    Sendo eu da área de Comunicação e Marketing é com gosto que vejo a falarem destas duas áreas de uma forma tão prática e acima de tudo, conteúdo de aprendizagem e informação.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ana Teresa!
    Em nome de toda a equipa do 'O Cliente quer Capa' queria agradecer a suas simpáticas palavras. Esperamos que continue a visitar o nosso blog e sinta-se à vontade para opinar ou sugerir temas! Será bem-vinda :)
    Um abraço,
    Carla S. Mendonça

    ResponderEliminar

Diga-nos o que acha e comente esta notícia!