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sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marketing e Comunicação Vs Os Últimos Desejos da Kombi




A fronteira entre o Marketing e a Comunicação é muito ténue. Quando estas entram em acção ao mesmo tempo, são capazes de mover sentimentos, identificar um público e promover nichos que facilmente se transformam em grupos de sociedade que compartilham os mesmos posicionamentos.



O sucesso é medido quando estas conseguem, não só cativar o momento da respectiva acção em questão, mas também influenciar o passado e tornarem-se virais no presente, aumentando uma possível cota futura. Poderá ser de um serviço, de um produto ou até mesmo daquilo que já não é mas pode voltar a vir a ser! 



Mas qual será o retorno se, num dia de sol ou de chuva, de Inverno ou Verão, aquilo que no passado já foi viral e já constou na vasta lista de sucessos na mente dos respectivos públicos voltar a ter dias dourados?









O texto introdutório é simplesmente uma reflexão lançada com base na campanha desenvolvida pela Volkswagen Brasil, tendo como mote "Os últimos Desejos da Kombi". Para quem ainda não sabe, a produção desta mítica carrinha chegou ao fim. Durante décadas, muitos foram os que se aventuraram no emblemático veículo que deixou apaixonados por todo o Mundo.


A Kombi foi idealizada na década de 40 do século passado pelo holandês Ben Pon, que projectou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan num veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação adoptada no Brasil para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug que, em Português, significa "veículo combinado". Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1). Em Portugal, também pode ser carinhosamente tratada por "Pão-de-Forma" devido à sua semelhança com esse tipo de pão. 


 Postagem feita por Francisco A Fonseca

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