Diz quem sabe que, em Marketing, um dos
factores de maior sucesso é a Diferenciação. Diferenciação essa que pode passar por
muitas vertentes, desde a forma e o estilo ao desempenho ou até confiabilidade.
Serão essas palavras –
Desempenho e Confiabilidade – aplicáveis ao menos óbvio? A resposta é Sim, e a prova disso é Conchita!
Quem é a Conchita?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8otyuF4sf2vhMEU4JLqsB8kvyD9OgY6Q_S1zRteJQAmN4pbvySEg84F4LctX2TdTV4XMSyL-jQt0IEi2Ns0mTGF8iClC9rCSKMqW5At64W6JET55cRGNLIh_BrL8z9mjWVq5xZOWycUU/s1600/conchita-wurst-eurovision-2014.jpg)
A/o Conchita foi o/a grande vencedor(a) do último Festival Eurovisão da Canção. Não é
novidade que o/a vencedor tem algo de (in)comum, pois podemos
recordar o grupo de metal finlandês Lordi,
vencedor deste mesmo concurso em 2006.
Contudo, o que é novidade é o antagonismo apresentado "pelo"
concorrente: o
seu excelente Desempenho contrastando com a sua Confiabilidade física
tornaram-se dois factores de Diferenciação, o que levou a uma vitória categórica e (aparentemente) sem
contestação!
Podemos concluir,
então, que Conchita torna-se mais um caso de sucesso do factor de
Diferenciação, aproveitando-se de uma estratégia de Marketing para se promover.
A isto chamamos de Marketing Pessoal!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Diga-nos o que acha e comente esta notícia!